sábado, 15 de janeiro de 2011

Lisboa




Como toda a gente sabe Lisboa é a maior cidade do mundo por causa da expo que nos trouxe tantos milhões sem contar com os estrangeiros que são os que moram lá fora , que ele há pessoas que falam estrangeiro não sei porquê porque assim ninguém os percebe , e Lisboa é uma cidade que tem coisas muito imponentes como a torre Éfel que foi feita por um trolha chamado Éfel e é a torre mais alta do mundo que é quase tão alta como a torre dos Clérigos aqui no Porto e os lisboetas são as pessoas de lá de Lisboa e inventaram coisas muito importantes como as tripas à moda do Porto , o pão de ló de Obar , as alheiras de Mirandela e os obos moles de Abeiro ,o fado de Coimbra, as francesinhas que não são francesas pequeninas por acaso bem gosto de francesas pequeninas mas também não me importo das grandes e inventaram também a ponte de Basco da Gama que é uma ponte que se chama Basco da Gama que era um senhor que tinha um barco e se tinha barco num precisava da ponte, ia de barco, nem sei porque é que lhe deram esse nome à ponte mas quem sabe sabe e Deus sabe acima de tudo na sua infinita sabedoria e misericórdia , e inventaram o centro comercial de Belém que é aquela coisa que pertence ao senhor Berardes porque num consegue meter mais quadros em casa , eu em minha casa tenho três quadros um dum menino a chorar , mas num sei porquê, outro duma flor azul e branca às riscas e outro do senhor Costa que é o dono do FCP que é um clube que num existe em Lisboa porque é do Porto mas em Lisboa tem clubes muito grandes como o Belenenses , o Sporte e o Benfica que é o maior clube do mundo, só em Lisboa tem 16 milhões de sócios e no resto do mundo cento e binte e três milhões quatrocentos e treze mil e dois , ele é muito sócio , não admira que o Benfica ganhe tudo , ele é campeonato, ele é taça ,ele é a lotaria,ele é a fórmula 1,ele é o salto em queda livre , ele é a malha,ele é os matrecos, ele é bilhar que é aquele jogo que se joga a meter as bolas eu as bolas nunca meti porque sou muito cuidadoso e a Clotilde podia levar a mal, e em Lisboa mora o nosso presidente o doutor Cabaco que inventou o magalhães e o bolo rei escancarado e o que se segue é que como sabemos o mundo se dibide em duas partes sendo que a primeira parte é Lisboa e o resto é probíncia e na probíncia fica o Porto e S João da Madeira embora só la haja cortiça , e a França e a Alemanha e a Espanha por isso é que se chama Europa e é lá que mora o senhor Barroso , não o senhor Barroso que bende cautelas e anda de muletas mas o outro que bende discursos e anda de grabata e em Lisboa há um rio muito importante chamado Tejo que é o nome do cão do sr Resende que agora está desempregado, e ele tem baleias ( o rio, não o cão ) , sargos, carapaus , golfinhos , lagosta grelhada e bacalhau à Zé do Pipo, e por acaso passa a noite a ladrar ( o cão, não o rio ) que não deixa a Clotilde dormir e tem um museu que se chama museu do azulejo mas num sei porquê e uma torre muito importante que é a torre de Belém que é aonde treina o Belenenses os lances de bola parada porque estão a comer pastéis e têm que parar a bola ,e os lisboetas comem pipis e eu nunca fui a Lisboa mas queria muito comer um pipi , queria tanto, mas pronto a bida é a bida , e em Lisboa há 4 tipos de ruas que são as grandes e as pequenas e as de subir e as de descer , assim como os pénis, para os mais ignorantes é uma palavra lisboeta que em portugês significa pila , ou bacamarte ou abono de família e eu acho que as famílias são uma coisa muito boa porque aquilo é pais e filhos e primos e sogros e abôs e abós tudo à molhada que até parece a casa pia , que Deus me perdoe se estou a blasfemar e eu não gosto de blasfemar porque senão o meu anjo da guarda manda-me pró inferno e no inferno debe ser desconfortábel, e o que se segue é que em Lisboa nasceu gente muito importante como o Santo António de Lisboa que é o mesmo de Pádua, e esse ( o de Lisboa ) é muito parecido comigo que eu já lhe vi a fotografia , é careca como eu, e tirando o menino que tem ao colo é a minha cara chapada , mas em bonito, bem...se lhe puserem um saco na cabeça fica exactamente igual a mim , menos na roupa porque eu não tenho aquela corda de amarrar à cinta , e outra pessoa muito importante de Lisboa é aquele senhor de bigode que se chama Quim Barreiros e que tem um acordeão e ele toca as músicas todas ( o senhor Quim, não o acordeão ) e estica e encolhe conforme lhe dá ou se lhe dão ( o acordeão, não o senhor Quim ) e outro senhor muito importante desta cidade é o Bale e Azebedo que é tão importante que ele está em Inglaterra e a gente não descansa enquanto ele não regressa , Inglaterra é a cidade onde bibem os ingleses que não moram no Algarve e que não se importam de apanhar frio e de comer comida inglesa, devem ser malucos, como toda a gente sabe a comida inglesa dibide-se em duas partes o tei-ca-uei e as fraize que são as batatas fritas lá deles , eu gosto muito de Inglaterra porque tem lá uma casa muito bonita que se chama a casa branca e onde mora um homem muito importante chamado buxe , mas esse não é de Lisboa nem come pipis e o Tejo uma vez cagou-me à porta de casa e eu acho que para não dar má fama se debia mudar o nome ao rio , nós cá também temos um rio mas chama-se rui , e lá não se pesca nada que se veja,por isso é que Lisboa é a capital , tem muitas atracções como o aquário Basco da Gama , esse senhor Basco deve ser dono de metade de Lisboa a ponte e o aquário já cá cantam, eu também tenho um aquário mas num lhe chamo Basco da Gama , chamo-lhe Cabrão que estás a berter água outra vez, e tenho lá peixes de mais de quinhentas espécies que são o joli que é aquele azul que dá luz e o sebastião porque nunca o vejo, e isto de aquários tem muito que se lhe diga , uma vez saiu a água toda e morreram todos menos um que é de plástico que se chama Miró , é assim como a Clotilde mas em peixe, e se mais alguém diz que a Clotilde é uma boneca de plástico eu fico zangado , porque pode ser, mas é também a minha companheira e beio da China e é feita dos melhores materiais , e que ninguém pense que vou aqui falar da minha intimidade , isso não , nem de ( que Deus me perdoe ) sexo , mas ainda ontem estávamos a fazer um sessenta e cinco mais quatro , porque eu não digo palavras malcriadas já se vê , e então eu senti a Clotilde um pouco desconfortábel , e depois birei-a e é que reparei que ela tinha a narina direita muito dilatada , está-se mesmo a ver o que tinha acontecido , mas a Clotilde não é de se queixar não senhor, e se não fosse feita com os melhores materiais qual era a narina que aguentava aquilo? sim? qual? e eu até fui às lágrimas de tão comovido e por acaso também me doía o bacamarte e disse Ó Clotilde o que tu fazes por mim coração, e depois deixei-a vir por cima que é a posição que ela gosta mais e de melhor acesso aos mamilos que aquilo foi ....bem...o que se segue é que não vou entrar aqui na minha intimidade que por acaso agora acordou ( tá quieto Manel) e quero é explicar tudo sobre a maior cidade do mundo que a todos nos orgulha que é Lisboa , por exemplo que outra cidade tem a casa dos bicos? eu quero ir muito à casa dos bicos e provar dos bicos todos que lá há e se houver pipis ainda melhor, e também quero ir à baixa pombalina porque dizem que lá há muitas pombinhas e de boa qualidade e " pombinhas boas venham elas " como dizia o poeta francês uiliame xaquespere que era filho da rainha de frança catarina a grande e do santana lopes quando pra lá andou eu gosto muito de poesia e uma bez na escola uma menina fez uma poesia para mim que me levou às lágrimas , ainda agora tenho que as secar com o saco sempre que me lembro e essa poesia era assim:
Ó careca tão raiboso
Quem te deu esse focinho?
Quem te deu teu ar tinhoso
Quem não te matou no ninho?
Mas que Deus seja bendito
Porque te arranjou um saco
Pra esconder teu ar esquisito
E o fedor do teu hálito
E o cheirete a tabaco
Quero Deus abençoar
Por esse saco de dar
E assim quando te olhar
Consigo não vomitar.

Lindo.
Desculpem enquanto choro um bocadinho porque sou muito espiritual e estas coisas levam-me às lágrimas.
Só mais um bocadinho.

Mais um cadinho.

Bem o que se segue é que quem descobriu Lisboa foi um chamado Biriato que bibia numas grutas sem casa de banho nem nada, aquilo era uma grande badalhoquice , foi há 67 mil anos mas não é desculpa fazerem a porcaria toda mesmo ao lado da A1 e por isso é que encontraram as pegadas dos dinossáuros que calcaram aquela coisa e morreram de nojo , e parece que também fumavam muito , há quem diga mais de dois maços por dia , e o Biriato disse lá aos badalhocos que bibiam com ele Ó pessoal bamos pra Lisboa que lá tem casas da câmara e um deles respondeu Ai minino qui caminhada tão grandji , era brasileiro e chamavam-lhe beado mas num sei porquê os beados nessa zona já tinham sido todos comidos , embora ele dissesse que só quiria um euro por todo o homi que o tinha comido , eu disso não percebo mas a mim parece-me pecado e cheira-me a ( que Deus me perdoe ) sexo a atão foram todos pra Lisboa e o resto já se sabe , chegou o Marquês de Pombal que era um que também gostava muito de pombinhas, está-se a ver , que fez um verdadeiro terramoto e o Biriato passou a ser o rei.
Eu quando for a Lisboa quero ir à casa dos bicos e comer um pipi e espreitar as pombinhas.

Sem comentários: