sábado, 15 de janeiro de 2011

O Menino Jesus e o Espírito do Natal




Eu gosto muito do Natal porque é muito bonito com aquelas luzes todas e o Natal é de paz que é aquela pomba com o raminho no bico , e eu gosto muito de pombinhas e de bicos , e atão o que se segue é que o Natal é o dia em que nasceu aquele senhor que foi pregado numa cruz , também não se faz, mas pronto está feito, mas não acho bem, bem que ele podia cortar o cabelo e fazer a barba mas não era caso para tanto, e ele nasceu mesmo no dia 25 de Dezembro num curral cheio de porcos e um burro e um boi e muita palha e o pai que não era pai dele, era carpinteiro mas não era de Paços de Ferreira , e a mãe que era birgem porque o pai berdadeiro era Deus ou o Espírito Santo já não me lembro , mas ali não houve ( que Deus me perdoe ) sexo , e atão os três reis magos que eram pessoas muito importantes e tinham camelos e tudo , e mercedes e motas de água , viram uma estrela e disseram Olha uma estrela , vamos atrás dela ? e lá foram e quando chegaram ao curral viram logo que era lá, ele era anjos cá fora, ele era santos lá dentro, mesmo com aquele cheiro que tresandaba, e um dos reis deu logo a primeira oferenda , dois pares de carapins porque estaba muito frio e duas dúzias de fraldas da dodote , e o segundo que era do Porto deu um tacho de tripas à moda do Porto , caso a criança tivesse fome, e o outro deu-lhe um cheque prenda da fenáque , e atão ficaram ali a admirar o menino e um dos reis disse ao ouvido do outro Tu achas que a gaja é mesmo birgem? e o outro rei olhou para o boi e disse Grandes cornos e o José ficou chateado porque se foi encornado foi directamente por Deus o que é uma granda honra , e o terceiro rei disse Como é que se chama o miúdo? mas ninguém respondeu porque de repente veio um pivete que aquilo num se podia respirar e outro rei disse assim Jesus ! e o outro disse assim Chama-se Jesus? e ele respondeu Sei lá eu disse Jesus por causa deste fedor e o outro rei sussurrou ao oubido do que estaba ao lado Eu acho que o puto se cagou , e assim desta maneira singela e comobente se ficou a chamar Jesus, o filho de Deus, que beio à terra para redimir os nossos pecados , para fazer o supremo sacrifício e com isso obter a redenção ( no Porto diz-se redençon ) da omanidade, e atão o senhor José olhou para o céu , ninguém sabia para onde estava a olhar mas era para Deus como já se vai ber e disse assim Não vês que o catraio está todo borrado? Não sou o pai dele para lhe andar agora a mudar as fraldas carago ( se calhar era mesmo de Paços de Ferreira ) e então veio uma luz branca como nos reclames daquelas coisas de limpar os fogões e o Menino Jesus ficou logo limpinho , debia ser Sonasol que é mesmo o que mais dá resultado e além disso a limpeza dura mais tempo e fica mais barato e a cheirar a limão , no continente estaba a dois euros e nobenta e nobe e se comprar três dão mais um de borla e uma esponja pra lavar o carro , eu acho que no continente tem muitos bons preços agora o borrego está a 1.99 e o papel higiénico de 24 unidades a 3.67, e então o Sr Zé lá do presépio quando biu que estava tudo limpinho outra vez agradeceu a Deus e mandou entrar os jornalistas e fotógrafos da Caras , e por isso é que há fotografias tão lindas do Santo Menino nas suas palhinas deitado , com a Birgem e o Zé e o burro e o boi dos cornos , e os anjos e tal, menos os porcos que eram pouco fotogénicos.
Bem, mas bamos ao que interessa, e em primeiro lugar quero apresentar-me , sou o Careca Raiboso dos Santos Piedade , sou da cidade inbicta, e é mentira que a minha companheira Clotilde seja uma simples boneca de plástico daquelas de encher , porque foi feita com os melhores materiais a veio directamente da China e é muito meiga comigo e tem muito boa boca , olá se tem, e tem dezassete bálbulas e se alguém tiver uma bomba que me possa emprestar eu agradeço porque a minha avariou de tanto uso e bufar a tantas bálbulas tira-me o tes...cansa-me muito, e sou um homem muito temente a Deus que Ele é que sabe, Ele põe e dispõe na sua infinita glória , eu conheço uma menina chamada Glória mas isto não é a altura de falar de ( que Deus me perdoe ) sexo, porque estamos a falar do Natal e do menino Jesus, e o que se segue é que o Zé queria metê-lo na casa pia mas Deus não deixou mas mesmo assim teve uma educação muito boa que até deu lições aos doutores que aquilo não sendo a casa pia também tinha doutores e engenheiros e tudo , e o Menino Jesus aprendeu a ser carpinteiro e pescador e não era desses de ir às putas , bem, só uma que se chamaba Madalena mas não conta porque depois foi pra santa , eu também conheço uma Madalena mas não é santa é bi ( que Deus me perdoe ) sexual e toma conta de velhinhos , mas não deve ser a mesma Madalena , eu acho que a gente não debe fod...meter-se com santas porque ainda vamos para o Inferno e eu acho que o Inferno é um sítio mau, a gente quer uma coisa e vem Deus e diz Não , e a gente quer outra e Ele diz Não e a gente quer outra e Ele diz Não a bida é o carago , e atão o Menino Jesus lá foi crescendo e tal e aprendeu a fazer coisas muito importantes como milagres que é uma coisa que vem na bíblia e que se chamam milagres , eu já vi um milagre e gostei muito, foi no Circo Trambolho, e o milagre foi assim, um senhor vestido com um casaco de lantejoulas e um chapéu daqueles de tirar coelhos deu-me um baralho de cartas e disse assim Tire uma, e eu tirei e ele disse assim Agora veja que carta é , e eu levantei o saco que trago sempre enfiado na cabeça porque sou muito feio, para ver que carta era e ele disse assim Meu Deus , porque eu sou muito espiritual e quando as pessoas vêm a minha cara dizem Meu Deus ou vomitam , mas o que interessa é que a carta era o balete de paus e o senhor disse assim Agora ponha a carta no baralho , e eu puz, e ele disse assim e agora vou adivinhar a carta que você viu , e eu não disse nada, e ele disse assim Era o duque de copas e eu disse Não , e ele disse assim Era a manilha de espadas e eu disse Não , e ele começou a suar e disse assim Era o balete de paus , e não é que era mesmo? , e este foi o milagre que eu vi, mas o menino Jesus fazia milagres muito importantes como dar de comer a cinco mil pessoas só com um peixe , é obra, o peixe só dava para um e os outros 4.999 tiverem que se contentar com cabrito assado no forno e bolinhos de bacalhau e de sobremesa pudim abade priscos e obos moles de Abeiro que é uma coisa que foi inventada pelos lisboetas, esse foi um milagre dos bons , temos que admitir , e da outra vez estava um cego e um manco e o menino Jesus disse ao cego Agora anda , e ele andou , e disse ao manco agora abre os olhos, e ele viu , já não há milagres destes aquele rapaz era um moço de muita sabedoria e muita bondade, adorava meninos por exemplo. mas sobre isso não quero falar porque não quero problemas com o padre Anselmo que é o padre cá da paróquia e que se chama padre Anselmo, mas é verdade que quando ele ia com os apóstolos e os miúdos se punham a atirar pedras e a gritar Vai cortar o cabelo ó gadelhudo , vai fazer a barba e outros impropérios próprios da jubentude , ele nunca se zangava , bem só uma vez que matou três com um relâmpago , mas também não conta porque eles depois foram para o céu, e o que se passa é que esses apóstolos eram mas é uns chupistas , andavam ali era pró cabrito assado no forno, e bacalhau à Jesus, e vitela ao Deus dará e outros milagres da gastronomia , fora o champanhe à Espírito Santo , e aquilo era um regabofe e depois jogavam muito às cartas , mas quem ganhava sempre era Jesus porque sabia os truques todos e era o dono da máquina de fazer milagres de maneira que se juntaram todos , já estavam fartos de perder, e venderam Jesus a um que tinha a mania de lavar as mãos, Pirocas ou Pilatos ou uma coisa assim , e pronto ele lá o mandou acartar com uma cruz , pesadíssima por acaso, aquilo era madeira da melhor qualidade, tomara eu ter assim um pau que fazia ... bem , atáo lá o cruxificaram mas a Maria ainda lhe veio labar os pés , não admira era só poeira e merda de boi e coisas que só trazem doenças e a Maria não queria que Ele ressuscitasse com doenças, já bastava a Madalena e o que lhe teria pegado, e Ele lá morreu para a nossa salvação e remisson ( agora à Porto ) dos nossos pecados e neste exemplo sofredor é que nós debemos ver como é o berdadeiro filho de Deus , e é por isso que o Natal é tão bonito e cheio de prendas , eu pró Natal queria uma prenda , mas à falta de melhor já me contentava com uma bomba pra encher a Clotilde.

Sem comentários: