sábado, 15 de janeiro de 2011

Eu Fiz uma Punheta

Olaré, e é que fiz mesmo , ainda estibe para fazer outra mas já estaba satisfeito e, confesso, esta é uma das poucas coisas que sei fazer na perfeiçon, e sabem qual é o segredo?sabem? Bem, o segredo está na manipulaçon, no jogo de mãos,está na habilidade e no saber mexer tudo muito muito bem, com elegância, cuidado e até carinho , mas no fim tem que ficar tudo muito muito mexidinho e eu cá gosto das minhas punhetas com muita cebola, ele há quem não aprecie assim mas eu nessas matérias sou muito exigente , sou sim senhor, muito exigente , o bacalhau bem demolhadinho, cebola com fartura , e um azeite de primeiríssima, repito, o azeite tem que ser de primeiríssima , porque o molho como dizia um grande cozinheiro francês chamado George Michael , o molho meus meninos – o molho, eu não sei que é que ele queria dizer com isto mas bê-se logo que é apreciador, e ele há máquinas para fazer isso hoje em dia , tipo batedeiras que eu atá vi no Jumbo uma batedeira para mexer tudo e estava em promoçon por 19.99 euros mais iba e dizia assim por baixo Você já bateu hoje a sua ? Mas eu não vou nessas modernices , boa punheta só à mão é a regra cá de casa, e então depois da minha punhetita até disse à Clotilde Ó Clotilde queres que te faça uma , coração? A Clotilde é a minha companheira há quem diga que é uma boneca dessas de encher mas isso são pessoas sem sentimentos , E ela não disse nada mas pareceu-me que não lhe apetecia , ela é mais , acho eu , para as sobremesas, para os doces, adora (sim ADORA) rolo de noiva que é uma coisa que as noivas geralmente não comem nos casamentos porque os noivos se embebedam , embora eu ainda não tenha percebido a relaçon, atão se eles é que se embebedam porque é que elas não comem rolo de noiva? Mas pronto à Clotilde não lhe apeteceu , não que ela tenha má boca, nada disso, tem muito , mas muito boa boca a Clotilde, come de tudo , acreditem de tudo mesmo que até... bem, o que se segue é que e se digo é porque sei ,que são muitos dias de convivência íntima e mesmo ( que Deus me perdoe ) sexo, e estas coisas a gente sabe, mas eu não sou tanto dado a doces, adoro a minha punhetinha como já adivinharam , sou um grande apreciador de linguado embora seja um prato que geralmente precisa de boa preparaçon , e ele há gente para quem o linguado não chega , depois querem algum pratito de carne , que também sabe muito bem como bife aos empurrões ou rolo de carne , sabe sempre muito bem temos que admitir, há pratos com nomes difíceis como o cunilingus que é uma palavra francesa que quer dizer cunilingus e também é muito bom e há sítios em que se comem coisas muito diferentes como em Lisboa, que é uma cidade lá pra baixo , aonde tem a torre Efél , que é uma torre que foi feita por um trolha chamado Efél , e diz quem lá foi que lá de cima da torre se vê até Espanha , os espanhóis não comem cunilingus mas paella deve ser feito à base de palha , eu nunca lá estibe nessa torre Efél mas um dia vou lá e vou pedir um cunilingus para aperitivo e um arrozinho de grelos bem fresquinhos para prato principal, e atão em Lisboa também comem coisas muito boas eu nunca estive em Lisboa nem comi das coisas deles , mas gostava de ir e de comer , eles até comem uns passarinhos chamados pipis , e é assim, um lisboeta vira-se para o outro e diz Vamos comer um pipi? E o outro diz Vamos pá! E quando aparece outro eles dizem Vamos comer um pipi? E o outro diz Vamos rapazes, e lá vão eles todos comer pipi, eu tenho pena de nunca ter ido a Lisboa , gostava muito , e , confesso que gostaba muito , mas muito muito muito de comer um pipi, gostaba tanto que vou fazer aqui um ponto final.

Já está.

Bem o que se passa é que isto de comer pipis é um assunto muito importante porque ele há pipis de muitas qualidades e também de muitos sabores , porque quando se come um petisco destes ou sabemos apreciar ou estragamos tudo e ( citando outra vez o famoso cozinheiro francês George Michael O molho meus meninos- o molho), sim o molho, é muito importante , mas como todos sabem nem todos sabem apreciar , para tudo é preciso ter bocaçon e eu gostava muito de ir a Lisboa , mas ele não é só pipis e há outros países que têm pássaros muito importantes como o Brasil com o seu pássaro trombeteiro , não disse trombeiro como podem berificar porque não quero falar aqui de ( que Deus me perdoe ) sexo, e há também o colibri que também é conhecido pelo chupa flor ou chupa mel rica profisson para um pássaro ,e por acaso é a única abe que boa para trás , acho que é quando a flor não é boa ou o mel menos doce então o pássaro vai de marcha atrás que no reino animal também há disso , se Deus os fez lá saberá porquê , nós por cá temos muitas pombas e algumas de muito boa qualidade, eu conheço uma senhora que fazia criaçon e tinha uma pombinha muito linda e toda a gente dizia que linda pombinha eu também gosto muito desta espécie porque tem muita apresentaçon e é muito maciinha , pronto são gostos e gostos não se discutem e eu gosto pouco de discutir e quando se discute muito as pessoas andam à bulha olha o que lhes acontece não é? Como aquele senhor que se chamava Camões e que por causa disso perdeu um olho e mesmo só com um olho conseguiu escreber aquele livro tão bonito , chama-se a dibina comédia e é sobre o descobrimento de Lisboa , e ele também descobriu o Brasil e os óculos de sol Ray Ban que era para tapar o olho cego , coitado,eu se tivesse só um olho não descobria nada e mesmo assim pouco descubro com o saco preto em cima da cabeça porque não tenho grande aspecto, sim , eu admito, mas já tenho uma forografia do Jorge Clúni para pôr na minha lápide quando for pró car.. pró cemitério ,e eu sei que as três milhões a cinquenta e três pessoas que viram o meu belógue gostavam que eu falasse de ( que Deus me perdoe ) sexo mas eu dessas porcarias não falo como podem ver , porque eu não bou entrar na minha intimidade embora não me importasse de entrar na intimidade da Bárbara Guimarães, parece que ela tem uma intimidade bem bonita , embora a beleza seja uma coisa relatiba, pronto eu sei que sou feio ,mas uma vez houve uma senhora que se chamava dona prostituta que nem bomitou quando eu tirei o saco da cabeça , eu sei que ela era cega mas conta na mesma e serviu-me os três pratos por quarenta euros e nem me lebou o iba , acho que simpatizou comigo, e como já disse não estou aqui para falar de ( que Deus me perdoe ) sexo, gosto mesmo é de falar de culinária que é aquela coisa que vem nos livros da Maria Lurdes Modesto e de religião, que é aquela coisa que se aprende na missa e que se chama os Ebangelhos e fala da bida daquele senhor que foi pregado numa cruz e ainda teve que fazer a maratona com ela às costas , acho que ganhou o Carlos Lopes , mas também não é coisa que se faça ao outro , coitado, aquilo foi um calbário e eu também gosto muito de cultura que eu qualquer dia digo o que é. Eu gostava muito de ir a Lisboa comer um pipi.

Sem comentários: